Cotidiano

Haddad acusa antecessores de terem recorrido a pedaladas

SÃO PAULO – Colega de partido da ex-presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), acusou nesta terça-feira os seus antecessores no cargo de recorrerem a pedaladas no pagamento de precatórios.

Para Haddad, há uma contradição na posição dos ex-prefeitos sobre o impeachment de Dilma e o que foi praticado por eles no comando de São Paulo.

– Todos pedalaram. O (Gilberto) Kassab pedalou, o (José) Serra pedalou, a Marta (Suplicy) pedalou e o (Celso) Pitta pedalou. E todos esses partidos (PSD, PSDB e PP) aos quais esses prefeitos eram ligados votaram contra a pedalada (no impeachment).

Precatórios são pagamentos que devem ser feitos pela prefeitura por causa de condenações judiciais. Em apresentação feita em encontro com candidatos promovida pela OAB-SP, o prefeito exibiu um gráfico com o valor que cada antecessor deveria ter pago em precatório de acordo com a regra estabelecida no artigo 100 da constituição e quanto efetivamente foi desembolsado.

– A Marta pedalou mais de R$ 2 bilhões. O único que não pedalou nas finanças fui eu.

Haddad rebateu ainda a afirmação feita pela manhã no mesmo evento pela candidata do PMDB de que é uma defensora dos trabalhadores. O petista mais uma vez associou Marta ao governo do presidente Michel Temer.

– Na minha opinião, ela mudou de lado. Ela está defendendo as propostas do governo Temer que vão todas na contramão dos direitos trabalhistas e socaiais. Ela entrou numa barca furada. O governo Temer é uma barca furada, não tem.projeto para o Brasil e vai na contramão do que os trabalhadores desejam. Vai representar um enorme retrocesso em relação ao que vinha sendo construído no Brasil em termos de direitos sociais.