Cotidiano

Há vagas!

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e estatística) mostram que 23% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, seja física, intelectual, auditiva ou visual. Muitos deles, no entanto, enfrentam um sério problema, que inicia quando tentam ingressar no mercado de trabalho.

Um dos impasses é o desrespeito do empregador quanto à Lei 8.213, de 1991, que obriga o empresário a reservar de 2% a 5% de suas vagas às pessoas com algum tipo de deficiência. Com o objetivo de quebrar essas barreiras e fazer com que a legislação seja efetivamente cumprida, a Agência do Trabalhador de Cascavel organiza um dia D para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Hoje, a partir das 8h, serão ofertadas 100 vagas a este público, com oportunidades nos setores de reposição, pintura, analista contábil, auxiliar administrativo, bibliotecário, entre outras.

A orientação é de que os interessados levem uma cópia do currículo (se tiver). O único documento obrigatório é a carteira de trabalho. Os atendimentos seguem até às 16h30.