Cotidiano

H1N1: Homem de 59 anos é o 6º caso confirmado

Mais um caso de Influenza A H1N1 foi confirmado em Cascavel. Agora, o município possui seis confirmações da doença, que se somam a um caso de Influenza B e outro de A H3 Sazonal, conforme boletim divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual da Saúde).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um homem, de 59 anos, que já recebeu alta do hospital e passa bem.

Até o momento, além dos oito casos confirmados de Influenza, Cascavel registra também um óbito por H1N1. A vítima foi um homem de 50 anos que não estava imunizado com a dose da vacina. O óbito ocorreu em junho. Na época, o secretário de Saúde de Cascavel, Rubens Griep, relatou sobre outros 21 casos confirmados de H1N1. O dado, porém, não foi confirmado pela 10ª Regional de Saúde, que leva em conta o boletim estadual.

Imunização

A campanha de vacinação contra a gripe, prorrogada por três vezes, encerrou no último dia 23. Em Cascavel, 93.695 pessoas foram imunizadas, com destaque aos idosos, que superaram a meta estabelecida.

 

No Paraná

Em todo o Paraná foram confirmados 268 casos de Influenza, 136 deles do subtipo A H3 Sazonal. O restante divide-se em H1N1 (99), Influenza A não subtipado (21) e Influenza B (12). O Estado contabiliza ainda 34 óbitos.