Esportes

Gustavo Myasava comemora o bom início na temporada 2016

Na abertura do Brasileiro de Turismo, piloto conquistou um quarto e um quinto lugar

Cascavel – O cascavelense Gustavo Myasava começou bem a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo. A primeira etapa foi disputada no último fim de semana, em Curitiba, onde o piloto da equipe Drugovich Peças/Noma/Flabom Têxtil/J. Star conquistou o quarto lugar na prova de sábado (5) e o quinto na de domingo (6).

Ele saiu da capital paranaense ocupando a quinta colocação na classificação do campeonato com 25 pontos. A vitória nas duas provas foi do também paranaense Gabriel Casagrande, que lidera o campeonato com 40 pontos.

Myasava retornou a Cascavel satisfeito com os resultados da primeira etapa, mas com o gostinho de que poderia ter se saído ainda melhor. Ele perdeu o segundo lugar na prova de domingo por um erro na estratégia do pit stop. Depois cometeu um erro na pista que o fez cair para o pelotão intermediário, mas se recuperou e terminou na quinta colocação.

“O fim de semana foi proveitoso, mas poderia ter sido melhor. Cometi meus erros, mas tudo serve como aprendizado. Larguei em nono e consegui um quarto e um quinto lugar. O carro estava muito bom. Agora vou para o Velopark na expectativa de conseguir um pódio”, disse o piloto.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo será disputada nos dias 9 a 10 de abril em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

(Com informações da coluna Bandeirada)