Esportes

Gustagol vai às lagrimas e comemora acesso à Série A do Fortaleza

Atacante marca o primeiro gol no jogo do acesso do Tricolor e revela sentimento após objetivo alcançado em entrevista ao site da CBF

Ainda restam quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas uma das 20 equipes participantes já alcançou o objetivo principal de todos que disputam a competição: o acesso à Série A. O clube em questão é o Fortaleza. O Leão venceu mais uma neste sábado (3) e foi a 64 pontos, garantindo, ao menos, um dos quatro primeiros lugares até a conclusão do torneio. Um dos grandes responsáveis pelo êxito do Tricolor é o atacante Gustavo.

Com uma temporada espetacular, o atleta balançou as redes diversas vezes no ano. Só nesta Série B ele tem uma dúzia de gols, marca que o ajudou a ganhar o apelido de Gustagol. O 12º foi anotado justamente diante do Atlético-GO, no duelo do acesso. Em entrevista ao site da CBF logo após o apito final, o atacante não segurou as lágrimas. 

– Não tenho nem palavras para explicar esta felicidade. É isso aí, olha quantos torcedores vieram nos apoiar. Esses guerreiros estão de parabéns. Fico feliz por ter contribuído com um gol e ajudado meus companheiros. Eles merecem. Trabalhamos bastante para este momento maravilhoso – afirmou.

Apesar de muita festa no gramado, o elenco do Fortaleza tem a consciência de que falta algo para a festa ser completa. Gustagol reforça que o Leão cearense, que comemora o seu centenário neste ano, vai lutar pelo título da Série B de 2018 até o fim. 

– Nós ainda não conseguimos o que queremos. Ainda faltam quatro jogos para garantirmos o nosso grande objetivo, que é ser campeão da Série B – enfatizou. 

O Fortaleza volta a campo pela Série B na próxima terça-feira (9), diante do CSA-AL, no Castelão. A torcida do Leão promete uma grande festa para comemorar o retorno do time à Série A após 12 anos e, é claro, muito apoio ao time rumo ao título.