Esportes

Gurgacz vai ao Sul-Brasileiro

O cascavelense Pedro Gurgacz vai disputar o 21º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Londrina. A competição começa quarta-feira e vai até sábado, no Kartódromo Luigi Borghesi, com a participação de pilotos do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, e Arthur Rossafa, que será o representante do Paraguai.

Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e Shifter – utilizando as regras técnicas determinadas no RNK – e a Vintage, com seu regulamento próprio.

A promoção e organização são da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas, irá disputar a categoria Shifter. Ele será uma das forças do Paraná na competição e usará o Sul-Brasileiro como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em junho no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, São Paulo.

Desaposentados
Os cascavelenses Pedro Muffato e Ângelo Giombelli cancelaram suas aposentadorias e hoje irão participar da etapa de abertura do Mercedes-Benz Challenge, em Cascasvel.
Paranaense
O Campeonato Paranaense de Velocidade no Asfalto começa no próximo domingo, em Cascavel. Serão disputadas as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo e Turismo 5000.
Metropolitano
Junto com a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade, será disputada a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel.
Eventos
Cascavel terá uma sequência de eventos no Autódromo Zilmar Beux. No último domingo foi disputada a etapa de abertura do Metropolitano de Cascavel, hoje tem a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, e no próximo domingo o Paranaense de Velocidade.
Pesquisa
Seria importante se os órgãos ligados ao turismo, Secretaria de Indústria é Comércio do município ou o curso e economia da Unioeste fizesse uma pesquisa seria a respeito do retorno que o automobilismo traz a Cascavel. Os hotéis e restaurante estão satisfeitos como número de pessoas que vêm à cidade em função do automobilismo.