Esportes

Gurgacz destaca evolução em 2017

O cascavelense Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas, foi um dos destaques do kartismo paranaense no cenário nacional, participando do Campeonato Brasileiro, em Santa Catarina, e da Copa Brasil, na Paraíba.

Pedro destaca que o saldo da temporada foi positivo, marcado por sua evolução técnica. Foi o seu primeiro ano na categoria Graduados, mas também competiu na Shifter. “Foi um ano em que adquiri muita experiência. Ingressei na categoria Graduados um ano antes do previsto em função das dificuldades que tinha na Júnior devido à altura. Passei a competir com adversários mais experientes, com idade entre 20 e 25 anos. Pude mostrar serviço e estar no grupo do pelotão da frente. Estou contente com a performance”, acentua Pedro Gurgacz.

Para a temporada de 2018, Pedro pretende dar preferência à categoria Shifter, mas não descarta participar da Graduados em algumas competições, especialmente no Brasileiro e na Copa Brasil. “Entendemos que, com as mudanças técnicas com as novas homologações de chassis, a categoria Shifter será mais competitiva e isso será empolgante”, completa Pedro Gurgacz.