Cotidiano

Guns N'Roses e Megadeth homenageiam Chapecoense

gunschape.jpgO mundo da música também participou das homenagens às vítimas do acidente aéreo envolvendo o avião que levava o time da Chapecoense e jornalistas brasileiros a Medellin, onde seria disputada a final da Copa Sulamericana.

O Guns N’ Roses, cuja turnê passou recentemente pelo Brasil, publicou um vídeo curto em seu Twitter, no qual o logo da banda se transforma no escudo da Chapecoense, ao som de “Knockin on heaven’s door”, clássico de Bob Dylan regravado pela banda.

Video Tweet Guns Chape

Além disso, o logo da banda nas redes sociais também foi modificado para uma versão em preto e branco, incluindo parte do escudo da Chape. Nessa turnê latino-americana, o show do Guns na Colômbia, na quarta-feira passada (23), foi no estádio Atanasio Girardot, do Atlético Nacional, onde seria o primeiro jogo da final.

Além da conta institucional, o guitarrista Slash também se pronunciou em sua conta pessoal: “Nossos pensamentos e orações vão para as vítimas e família do voo RJ85 e aos torcedores da Chapecoense”.

Tweet Slash

Dave Mustaine, líder do M egadeth, também lamentou o acidente em seu Twitter. A banda americana atualmente conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro entre seus músicos. “Minhas condolências ao clube de futebol Chapecoense e a todos que perderam suas vidas no acidente de avião desta segunda-feira na Colômbia”, escreveu Mustaine.

Tweet Mustaine Chape