Cotidiano

Guitarrista do AC/DC homenageia Cliff Williams em último show do baixista

RIO ? O guitarrista e fundador da banda AC/DC, Angus Young, homenageou o baixista Cliff Williams após a performance de “For those about to rock (We salute you)”, nesta terça-feira, no Wells Fargo Center, na Filadélfia. A data marca não somente o último show da turnê “Rock or bust tour”, como também a saída do músico. AC/DC

Em maio, Williams comunicou aos fãs que deixaria o AC/DC para ficar mais tempo com a sua família. O baixista juntou-se ao grupo em 1977 e é um dos membros mais antigos do grupo.

“Está na hora de sair de cena, e é isso. Não por termos perdido Malcolm, Phil ou Brian. Digo, as coisas mudam quando algo assim acontece. Quando Bon (Scott) morreu, tudo mudou. As coisas mudam o tempo todo, então não é isso. Estou apenas pronto para sair da estrada. Entre as turnês passamos alguns anos fora, mas eu preciso ficar com a família, relaxar, estou feliz, apenas isto. Não poderia pedir por mais nada na vida”, disse ele em um vídeo publicado no canal da banda. Cliff Williams

Além de Cliff, o baterista Chris Slade e o guitarrista Steve Young também publicaram vídeos de agradecimento. Já Axl Rose, o substituto de Johnson nos shows que já estavam agendados, e Angus Young não publicaram vídeos.

A banda vem sofrendo desfalques desde sua formação inicial. Este ano, além da saída de Cliff Williams, Alx Rose assumiu os vocais do AC/DC após Brian Johnson ser aconselhado por médicos a deixar a banda devido a problemas auditivos. Em carta emocionada, Johnson explicou seus problemas de audição e garantiu que o afastamento é temporário.

Malcolm Young, irmão de Angus, também deixou a banda ao diagnosticado com demência em 2014. No mesmo ano, o baterista Phil Rudd foi afastado por conta de seus problemas com a justiça.