Variedades

Guiné: o banho poderoso para descarrego

Aprenda a preparar um banho de descarrego

Guiné: o banho poderoso para descarrego

A Guiné é uma planta medicinal popularmente conhecida como Rabo-de-gambá e Amansa senhor, que é utilizada para fins terapêuticos devido a sua ação anti-inflamatória e no sistema nervoso.

A Guiné tem grande poder de mandar para bem longe todas as energias que bloqueiam a prosperidade e o andamento da vida. Sempre muito usada e aproveitada em todos os momentos. Depois de seca, serve como um poderoso defumador, para deixar sua casa sempre livre das pessoas negativas, que só reclamam ou são invejosas.

Plante a Guiné em vaso e coloque esta planta logo entrada de casa.

Também pode ser usada em banhos de descarrego:

Ferva a água. Assim que estiver borbulhando, coloque cinco folhas de guiné conte até três e desligue. Abafe por 15 minutos. Deixe esfriar, tome seu banho higiênico e em seguida despeje do pescoço aos pés.

Todo banho de ervas é um ritual, portanto aproveite para se conectar com esta energia, e esteja bem concentrado. Ela sempre foi usada para estes fins, além de rituais religiosos, principalmente nas religiões de matriz africana.

A Guiné é uma planta tóxica e, por isso, o uso para fins terapêuticos deve ser indicado pelo médico ou fitoterapeuta, sendo normalmente recomendada a utilização das folhas.

Fonte: João Bidu