Policial

Guerrilheiros sequestram ex-vice-presidente paraguaio

Óscar Denis foi vice-presidente de Federico Franco, entre junho de 2012 e agosto de 2013, após o impeachment de Fernando Lugo

Guerrilheiros sequestram ex-vice-presidente paraguaio

O ex-vice-presidente do Paraguai, Óscar Denis Sánches, de 74 anos, desapareceu na tarde de quarta-feira (9) de sua propriedade na departamento de Concepción. As autoridades acreditam que Denis tenha sido sequestrado pelo grupo guerrilheiro autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Óscar Denis foi vice-presidente de Federico Franco, entre junho de 2012 e agosto de 2013, após o impeachment de Fernando Lugo. Também foi governador de Concep­ción entre os anos de 1993 e 1998.

As autoridades acreditam que o sequestro seja uma represália à morte de duas meninas na semana passada durante um confronto entre o EPP e as Forças Armadas do país. O ex-vice-presidente não andava com seguranças.

O carro de Denis foi encontrado abandonado na estância Tranquerita, de propriedade da família, na cidade de Yby Yaú. Dentro do veículo foram encontrados panfletos que seriam do EPP.

Um peão da fazenda, Adelio Men­doza, de 21 anos, também pode ter sido sequestrado pelo grupo criminoso. O pai do jovem contou que os dois estavam juntos quando foram surpreendidos por membros do EPP, segundo informaram as autoridades locais que investigam o caso.

Na manhã desta quinta-feira (10), as autoridades informaram que a autoria do sequestro pode ter sido da brigada indígena do EPP. Membros da Força de Tarefa Conjunta das Forças Armada e grupos de inteligência realizam buscas na região.

Fonte: Rádio Cultura de Foz