Esportes

Guerrero acredita no hepta, desde que o Fla ganhe os últimos cinco jogos

20161103181826_41.jpgDepois de três jogos sem vitória (derrota para o Internacional, por 2 a 1, e empate com Corinthians e Atlético-MG, ambos por 2 a 2), o Flamengo não pode mais perder pontos no Brasileiro, se quiser conquistar o hepta. Esta, pelo menos, é a conta do ‘matemático’ Guerrero. Faltando cinco rodadas para o fim, o atacante diz que não há mais espaços para erro: FLAMENGO x BOTAFOGO 2 de novembro

– Poderia estar melhor, poderíamos ter resultados melhores, mas ainda faltam cinco jogos e nada está confirmado. Acho que estamos brigando pelo título. Se ganharmos os cinco jogos, acho que temos uma grande chance de ser campeões.

Sábado, o atacante peruano é uma das armas do Flamengo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã. Atualmente, cinco pontos separam a equipe rubro-negra do líder Palmeiras.

– Esse clássico é muito importante. Na verdade, temos que pensar somente no nosso time. Certo que é importante o resultado do Palmeiras, mas temos que pensar em nós e em ganhar os três pontos, mas ainda jogando no nosso estádio e com a nossa torcida. Pensamos primeiro no sábado e depois nos adversários.

Autor de três gols nos últimos dois jogos, Guerrero elogia o trabalho de Zé Ricardo:

– Os gols vêm conforme o time está trabalhando. Uns fazem espaços, e eu faço os gols. Ou crio espaços, e meus companheiros fazem os gols. A gente cria, às vezes o centroavante não faz o gol, mas cria espaço para o meia e o atacante por fora fazer o gol. O time encaixou bem. No começo do ano estava um pouco difícil, estávamos com Muricy, depois com Zé. Tivemos uma sequência de jogos importantes. Acho que trabalhamos bem essa parte.