Esportes

Guardiola pode ser o substituto de Mourinho no Chelsea no ano que vem

Espanhol está em seu último ano de contrato e o cargo do português está ameaçado

Londres – O Chelsea teve mais um tropeço nesta semana. Pela Liga dos Campeões, ficou apenas no empate em 0 a 0 contra o Dínamo de Kiev, e agravou a crise dos Blues, que estão apenas na 12ª posição no Campeonato Inglês, e na terceira do Grupo G da Champions.

O nome de José Mourinho já começa a balançar, e um eterno rival do português começa a ganhar força em Stamford Bridge. De acordo com o “Bild”, Roman Abramovich, dono do clube, pode tentar a contratação de Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique.

Recentemente, Mourinho já disse que não vai se demitir do Chelsea, e garantiu que ele é o treinador ideal para tirar o time da crise. O próprio site oficial dos Blues confirmou a ideia e confirmou que o português segue prestigiado.

Mas Abramovich tem fama de não ter muita paciência com os seus treinador, e se o Chelsea não terminar a temporada de forma satisfatória, poderia demitir Mourinho. A ideia do russo é oferecer um excelente contrato a Guardiola, que ganha atualmente 21 milhões de euros (R$ 93 milhões) por ano no Bayern.

Ao mesmo tempo, Guardiola já começa a falar em tom de despedida. O seu nome já foi ligado aos dois clubes de Manchester, City e United, e agora no Chelsea. Ele disse nessa semana que ficar durante muito tempo no mesmo clube é entediante.

(Com informações do Lance!)