Cotidiano

'Guardiões da Galáxia Vol. 2' bate recorde de aprovação em teste de audiência da Marvel

RIO ? Apesar de ser um dos quadrinhos “menos populares” da Marvel, “Guardiões da Galáxia” foi um enorme sucesso de bilheteria, chegando a arrecadar US$773.3 milhões. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pela sequência do longa, uma recente pesquisa revelou que o próximo filme da franquia foi muito bem avaliado em um teste de audiência.

Trailer de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’

De acordo com o site “The Hollywood Reporter“, um grupo de pessoas assistiu a uma versão reduzida do filme, e avaliaram a atração com a nota máxima. Nem os bem-sucedidos “Homem de ferro 3” e “Os Vingadores” atingiram a pontuação, chegando apenas até a nota 9. Desta forma, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” se tornou o filme da Marvel com maior pontuação nesse tipo de teste.

O resultado dos testes é baseado em um questionário com perguntas fechadas, em que os espectadores têm que avaliar entre excelente, muito bom, bom, regular e ruim.

Enquanto outros estúdios selecionam o seleto grupo em lugares aleatórios, como shoppings, a Disney apenas seleciona amigos e familiares de seus funcionários, para evitar vazamento de informações.

Curiosamente, esse teste foi realizado com outros filmes, como “Cisne negro”, que recebeu 5.5 em sua avaliação. “Forrest Gump: O Contador de Histórias” chegou a 8.8, enquanto “Deadpool” cravou 9.6.

‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ tem previsão de estreia no Brasil em 4 de maio.