Cotidiano

Guardas municipais recebem equipamentos

São Miguel – O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, entregou certificados, credencias e equipamentos para os 18 integrantes da Guarda Municipal. O ato foi realizado no gabinete com a presença do secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, e vereadores.

Os certificados reconhecidos pela empresa vencedora da licitação, Labre Centro de Formação de Vigilantes Ltda, garantem a atuação dos seis novos guardas e a renovação dos demais que se formaram em 2008. A capacitação com 172 horas/aula foi realizada durante outubro com aulas teóricas e práticas.

Com relação às credenciais de identificação, os guardas, além de todo o equipamento necessário para atuar, receberam do prefeito as novas credenciais que identificam cada servidor com nome e filiação.

Cada Guarda Municipal também recebeu novos equipamentos, sendo eles; algema e porta-algema, tonfa e porta-tonfa e uma pochete. Há previsão de chegarem nos próximos dias os coletes balísticos, tudo para garantir a segurança dos guardas e também da população. Os uniformes da Guarda também serão padronizados.