Policial

Guardas municipais devem atuar só em novembro

Trinta e seis pessoas que já foram aprovadas na primeira fase, passam neste sábado , no Ciro Nardi, pela prova de aptidão física

Cascavel – E os novos guardas municipais de Cascavel devem estar efetivamente trabalhando somente em novembro. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cascavel.

Segundo o Município, as 36 pessoas que já foram aprovadas na primeira fase do concurso, que era a prova prática, passam neste sábado pela manhã, no Ciro Nardi, pela prova de aptidão física, que também é de caráter eliminatório.

Essa etapa tem como objetivo verificar a condição física do candidato para o exercício das funções do cargo e é composta de exercícios físicos que avaliam parâmetros de força, coordenação e equilíbrio dinâmico e/ou flexibilidade, potência muscular, capacidade aeróbica, anaeróbica e velocidade.

A prova foi aplicada no domingo, dia 8, para alguns candidatos, mas por conta da chuva, alguns ficaram impedidos de concluir todas as fases. A conclusão de todas as etapas está prevista para julho, quando os profissionais iniciarão o Curso de Formação Profissional.

Após a conclusão do curso, em concomitância à aprovação na investigação social, esses profissionais estão aptos a exercerem suas funções. A previsão é que os novos guardas estejam efetivamente trabalhando somente em novembro. A expectativa do Município era que, nessa primeira leva de guardas, 50 compusessem os quadros.