Cotidiano

Guarda Municipal forma turma

A turma 2016/2017 foi batizada de "Turma Anderson Avelino Pelegrini"

Cascavel – Realizada ontem, no 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), mesmo local onde ocorreu a formação do novo efetivo, a formatura do 1º Curso de Formação de Guardas Municipais de Cascavel.

Na ocasião, o prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que desde a década de 1990, quando vereador, já insistia na ideia de o Município contar com uma guarda armada. Já o coronel Washington Lee Abe, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar agradeceu ao prefeito por confiar ao 6º BPM a formação dos guardas e recebeu o novo efetivo.

A turma 2016/2017 foi batizada de “Turma Anderson Avelino Pelegrini”. A mãe do policial morto em um assalto a uma tabacaria no fim de janeiro, dona Ivanilde Pelegrini, recebeu flores e homenagens durante a formatura pelas mãos do coronel Avelino Novakoski, diretor da Guarda Municipal.

Várias etapas foram vencidas pelos formados. Dos 1.328 candidatos que concorreram às 50 vagas do concurso, apenas 97 lograram êxito na prova objetiva. Desses, 69 passaram no teste de aptidão física e prosseguiram para as últimas etapas. Em 29 de agosto de 2016, 56 candidatos, então nominados de “servidores-alunos” iniciaram o curso de formação profissional em parceria com o 6º BPM.