Saúde

Guarda Municipal de Maringá distribui máscaras e reforça combate a covid-19

Já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras

Guarda Municipal de Maringá distribui máscaras e reforça combate a covid-19
Diariamente, agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Segurança Municipal, realizam abordagens orientativas como mais uma forma de prevenção ao coronavírus. Nessas ações, é dada orientação sobre o uso correto de equipamentos de segurança, como máscaras e álcool em gel. Os agentes distribuem máscaras descartáveis para a população, como mais uma medida de combate ao coronavírus da Prefeitura de Maringá. Já foram distribuídas cerca de 5 mil máscaras.
Nesta quarta, 29, a Guarda Municipal recebeu 184 frascos de 500ml de álcool em gel, 4,6 mil pares de luvas e 4,6 mil máscaras descartáveis de doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. As doações foram retiradas na Sesp, em Curitiba, pelo comandante da Guarda Municipal, Adriano Almeida e o chefe de Subdivisão Logística da unidade, Paulo Sérgio Viana.
“Orientamos a população para cumprir o decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscaras para evitar a transmissão do coronavírus. Não há justificativa para as pessoas saírem de casa sem máscara”, afirma o secretário de Segurança, Clodoaldo Rossi.
As fiscalizações da mobilização integrada da Prefeitura de Maringá, que reúnem secretarias e forças de segurança, já registraram, desde o dia 24 de junho, data da primeira multa aplicada, 33 multas por falta de uso de máscara.  O valor é de R$114,84.