Cotidiano

Guaraniaçu recebe encontro da Caciopar dia 19

Guaraniaçu – O município de Guaraniaçu vai receber um dos encontros empresariais da Caciopar do calendário de 2017. A reunião está agendada para o próximo dia 19 de agosto. Será no Centro Cultural a partir das 8h30, com café da manhã e abertura dos trabalhos às 9h. A recepção aos diretores e associados de associações comerciais, a líderes de setores organizados e de convidados será feita pelo presidente da Ace anfitriã Valcir Antonio Guarda e pelo presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

O primeiro assunto em debate será Desenvolvimento territorial e competitividade, com o gerente do Sebrae-Paraná Cesar Reinaldo Rissete. Depois ocorrerá a apresentação de case do Empreender de Matelândia. A consultora da Acima, Sandra Amorin, vai informar sobre atividades do Núcleo Multissetorial do Comércio e do Núcleo Empresarial de Ramilândia. Equipe do Sempre Vida vai dar detalhes aos presentes sobre o serviço e de convênio firmado recentemente com a Caciopar e que alcança associações comerciais de toda a região Oeste.

Um dos assuntos principais do encontro empresarial da Coordenadoria em Guaraniaçu será Cenário político brasileiro: o protagonismo dos empresários na política. O assunto vai ser apresentado pelo cientista político Frederico Junkert, pelo analista político Luiz Felipe França e pela porta-voz do Vem para a rua na região Sul e presidente da Associação Comercial de Rio Negro (PR), Adriana Dornelles Paz Kamien. Outro assunto de destaque da pauta vai ser apresentado pela advogada Neide Simões Pipa André, que informará sobre Principais aspectos da reforma trabalhista.