Cotidiano

Guaraniaçu quer obras em trechos de vias rurais

O objetivo foi fazer levantamento e, com base nas informações, definir quais procedimentos poderão ser adotados pelo Estado

Guaraniaçu – Diante de compromisso assumido em campanha, o prefeito Osmário Portela (PDT) reuniu a comunidade do Belarmino e se comprometeu de solicitar ao DER visita técnica e parecer sobre a recuperação do asfalto de via que leva àquela e a outras localidades rurais.

Já nos primeiros dias do seu governo, o prefeito encaminhou solicitação ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que por intermédio do escritório do DER em Cascavel determinou visita do engenheiro Jader Jacob Malakoski. O objetivo foi fazer levantamento e, com base nas informações, definir quais procedimentos poderão ser adotados pelo Estado para praticar a melhoria na estrutura existente.

Com um percurso aproximado de 11,6 mil metros de extensão, o asfalto que liga o bairro BNH/Jardim Planalto até a comunidade de Alto Pinhal, passando ainda pelas comunidades de Rocinha e Belarmino e contemplando o acesso a outras tantas comunidades, está muito danificado. A situação causa revolta e indignação da população, diz o prefeito Osmário.