Cotidiano

Guaraniaçu quer fortalecer bacia leiteira

Fortalecer a geração de empregos e melhorar as condições de renda e de qualidade de vida de produtores rurais estão entre os compromissos do governo de Osmário Portela (PDT) em Guaraniaçu. De olho nisso, a administração pública municipal acaba de entregar 11 resfriadores de leite em regime de comodato a pecuaristas locais.

Os recursos, na ordem de R$ 150 mil destinados à compra de 23 equipamentos, vieram de emenda parlamentar do deputado federal Evandro Roman (PSD). O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, afirma que os resfriadores já estão à disposição dos beneficiados e podem ser retirados junto à Secretaria de Agricultura. Os agricultores que não tiverem disponibilidade devem informar que a administração levará o equipamento até as propriedades.

O prefeito Osmário considera a pecuária de leite uma atividade importante de fortalecimento ao município. Ela ajuda na melhoria da distribuição de renda, principalmente entre pequenos e médios agricultores, e fortalece a economia de todo o município. “Minha gestão será sempre parceira de programas como esse”, afirma o gestor, animado com os avanços que a pecuária leiteira traz ao município nos últimos anos.