Cotidiano

Guaraniaçu dará incentivos para frear êxodo rural

O programa Porteira a dentro tem por objetivo promover a melhoria nas pequenas propriedades e, assim, incentivar a permanência do agricultor no campo fortalecendo a sua renda. O secretário de Agricultura Leandro Rigo afirma que essa ação oportunizará ao pequeno agricultor horas-máquina gratuitas para realizar melhorias necessárias na propriedade.

“O agricultor, quando atendido, priorizará as ações quer seja na limpeza ou na abertura de buracos de silagem, limpezas e escavação de novos bebedouros, abertura ou readequação dos trechos de estradas que ligam a sede até a lavoura, cascalhamento nas mangueiras entre outros serviços.

O prefeito Osmário Portela apresentou o projeto ao Ministério Público que sugeriu algumas adequações. Depois de incorporadas as sugestões do MP, o prefeito agora reuniu os vereadores para esclarecer eventuais dúvidas. O mesmo será encaminhado ao Legislativo nos próximos dias e aguardará sua aprovação para se tornar-se lei e assim iniciar seus trabalhos, diz o gestor.