Cotidiano

Guaíra tem mutirão do passe livre

 

Guaíra – Nesta segunda e terça-feira será desenvolvido Mutirão do Passe Livre em Guaíra. Ele observa a Lei  8.899 de 29 de junho de 1994 que concede o direito a viagens gratuitas às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual e intermunicipal.

O Centro de Referência de Assistência Social realizará o mutirão com o objetivo de atender o maior número das pessoas detentoras desse direito. Para ter êxito na solicitação é importante saber que a lei, ou seja, a carteirinha que dá direito a viagens intermunicipais pode ser obtida por pessoas com deficiência física, auditiva, visual, mental e múltiplas.

Também se aplica aos pacientes com doenças crônicas, em tratamento continuado, como doença de Crohn, insuficiência renal crônica, tratamentos mentais graves, portadores de HIV, Mucoviscidose, hemofilia e esclerose múltipla. Os interessados precisam ter renda per capita de até um salário mínimo e meio por mês. O atendimento será das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os documentos necessários são os pessoais e comprovantes de residência.