Cotidiano

Guaíra ganha hospital beneficente

Guaíra – A população de Guaíra passa a contar com o suporte de um novo hospital, o Beneficente AssisteGuaíra. A estrutura foi inaugurada nesta semana e resulta de empenho de toda a comunidade, informa o prefeito Fabian Vendruscolo. “Quero ressaltar todos que ajudaram, mas principalmente os trabalhadores que colaboraram voluntariamente com a construção do hospital”, afirma o prefeito.

O presidente da AssisteGuaíra, Galaomilyd Silveira Barreto, enalteceu o esforço e a dedicação de todos que mesmo diante das dificuldades enfrentadas para a criação do Hospital Beneficente AssisteGuaíra, não diminuíram o ritmo de trabalho.

O hospital, que entra em funcionamento hoje, surgiu com a necessidade de Guaíra ter uma unidade diante do cenário que se formou após o anúncio em fevereiro deste ano de que sua única casa de saúde fecharia. De prontidão, a administração iniciou estudo sobre qual seria a melhor solução para que a população guairense não ficasse desamparada de atendimento hospitalar.

De início se pensou a construção de um hospital público municipal, porém foi totalmente descartada diante da impossibilidade orçamentária do município, nisso surgiu a proposta de criar uma entidade ou aproveitar a estrutura documental de uma associação para intermediar um hospital beneficente. Assim surgiu a ideia de utilizar a Associação Assistencial de Guaíra, fundada em 1967 para trabalhar pela criação do hospital beneficente.