Cotidiano

Grupos mantém protestos contra Temer na Paulista, no próximo domingo

SÃO PAULO – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) emitiu nota, na manhã desta sexta-feira, avisando que as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular seguirão com seu cronograma de protestos na Avenida Paulista, neste domingo. O documento vem em resposta à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), que nesta quinta também divulgou nota afirmando que não permitirá a mobilização, uma vez que o ato coincidirá com a passagem da tocha paralímpica no Centro da capital.

?Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia ?permitir? ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito?, informa o texto do MTST.

O grupo segue explicando que não é de seu interesse prejudicar o evento, marcado para acontecer das 13h às 14h. ?Neste sentido, visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, passaremos o horário da concentração para as 15h. Esta é uma decisão razoável, que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP?, avisa o grupo.