Cotidiano

Grupos de apoio definem plano contra exploração de crianças

Capitão Leônidas Marques – Uma parceria formada entre a administração do prefeito Claudio Quadri e a Odebrecht empresa construtora da UHE Baixo Iguaçu, trouxe ao município e região a Associação Brasileira Terra dos homens, Organização de combate à exploração em crianças e jovens nas suas variadas formas.

A experiência do trabalho direto com as famílias e a melhoria de condições de vida da comunidade para promover e garantir os direitos da criança e do adolescente gerou uma metodologia hoje aplicada em outros locais do País.

A ONG trabalha fortalecendo a rede de proteção e defesa dos direitos infanto-juvenil, com a capacitação de profissionais que atuam no sistema, como dirigentes de abrigos, psicólogos, assistentes sociais, educadores, conselheiros tutelares, pedagogos, entre outros.

O grupo formado por estes profissionais realizou nesta semana o primeiro encontro para as apresentações individuais e logo em seguida a formação do plano de ação

De acordo com a psicóloga e gerente dos projetos sociais da ONG, Valeria Brahim, a partir de agora todos os meses até novembro deste ano, haverá encontros para elaboração de estratégias para o combate à exploração.