Policial

Grupo vendia produtos sem comprovação, diz PF

A operação foi deflagrada para prender um grupo que vendia mercadorias estrangeiras sem o pagamento de impostos

Foz do Iguaçu – Um homem foi detido pela Polícia Federal na manhã de ontem, em Foz do Iguaçu, durante a Operação Perfumes.com. A ação, conduzida pela Delegacia da PF de Chuí (RS), também cumpriu um mandado de busca e apreensão na fronteira, além de três mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva em Londrina.

A operação foi deflagrada para prender um grupo que vendia mercadorias estrangeiras sem o pagamento de impostos. Durante a ação realizada ontem foram apreendidos cerca de quatro mil frascos de perfume, artigos de informática, celulares, relógios e peças de roupa sem comprovação de origem, além de R$ 70 mil em dinheiro.

No caso de Foz, o acusado foi localizado pela PF em um prédio do Jardim São Paulo. Ele pediu à equipe para contatar um advogado, mas, em vez disso, enviou mensagens a grupos em redes sociais e tentou bloquear o aparelho. Após os policiais solicitarem o telefone, ele o arremessou no chão e acabou preso por desobediência.

Conforme a PF, os produtos eram enviados para todas as regiões do País e a operação foi batizada de Perfumes.com porque a quadrilha utilizava sites regulares de comércio eletrônico para efetuar as vendas.