Cotidiano

Grupo usa nome do Corpo de Bombeiros para dar golpes na região

Um grupo de pessoas que se auto denomina ONG “Bombeiros Unidos Sem Fronteiras”, passam em empresas e edificações comerciais solicitando recursos. Um deles ainda se identificou como sendo um Coronel do Estado de São Paulo.

Diante disso, o corpo de bombeiros local recebeu a informação do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo dizendo que não tem nenhuma participação nisso, que a pessoa que se identifica como Coronel de São Paulo está mentindo.

A extorsão de dinheiro usando o nome do Corpo de Bombeiros pode estar acontecendo com empresários de qualquer região, inclusive até de países vizinhos como o Paraguai.

Para tanto, o corpo de bombeiros alerta a todos que não forneçam dinheiro para esse grupo de pessoas e que ajudem a denunciar. Caso forem flagrados realizando este tipo de ação, serão encaminhados à Delegacia de Polícia mais próxima para prestar esclarecimentos. 
 
O Corpo de Bombeiros do Paraná lamenta a atitude de grupos assim, que utilizam o nome da Corporação para obter vantagens e dinheiro, uma vez que todas as medidas cabíveis serão tomadas dentro do parâmetro judicial de acordo com o caso.