Cotidiano

Grupo Time recusa oferta de compra de milionário, diz ?New York Post?

NOVA YORK – O Time Inc, grupo que publica as revistas ?Time?, ?Fortune? e ?People? recusou uma oferta de compra apresentada pelo multimilionário Edgar Bronfiman Jr, noticiou ontem o ?New York Post?.

Segundo o jornal, o magnata ofereceu US$ 18 por ação, o que representa um prêmio de 30,4% em relação ao preço de fechamento dos papéis na sexta-feira. Por essa oferta, a empresa fica avaliada em US$ 1,78 bilhão.

Com a notícia, as ações da empresa subiam 19,76% por volta das 14h30m (horário de Nova York). Até o fim do pregão de sexta-feira, as ações da Time Inc acumulavam queda de 12% este ano e de cerca de 42% em dois anos.

Bronfiman, que é sócio-gerente na empresa de private equity Accretive, fez a proposta com o bilionário russo Leonard Blavatnik, fundador da holding Access Industries, e com o empresário israelense Ynon Kreiz, informou o jornal.

Bronfman, que já foi diretor executivo do Warner Music Group, tem uma longa trajetória no mundo da mídia e do entretenimento.

A família do milionário fez fortuna com a Seagram, que já foi a maior destiladora de bebidas alcoólicas do mundo.

Procurada pela Reuters, uma porta-voz da Time Inc não quis comentar. A Access Industries não respondeu imediatamente ao contato, enquanto Bronfman não pode ser imediatamente contatado.

Os anúncios digitais têm sido uma importante fonte de ganhos para a empresa. A receita com este tipo de publicidade disparou 63% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2015.