Cotidiano

Grupo RIC premia as marcas preferidas do público no Prêmio Impar

A premiação em Cascavel ocorreu na terça-feira e a de Toledo será nesta quarta, às 19h

Cascavel – As marcas preferidas e que têm a maior afinidade com o público são homenageadas anualmente pelo Grupo RIC Paraná com o prêmio Impar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional).

Em sua sétima edição, a premiação também é válida como uma pesquisa de mercado, uma vez que oferece dados estratégicos aos empresários de até 30 ramos do comércio e indústria. A premiação em Cascavel ocorreu na terça-feira (20) e a de Toledo será realizada nesta quarta (21), no Olinda Park Hotel, às 19h.

Em parceria com o Ibope Inteligência, o Impar é um projeto com foco em retratar a potência do mercado regional.

“Não é apenas o índice de lembrança da marca, mas a aderência ao consumo. É uma pesquisa nos atos de consumo dos paranaenses. As diferenças que existem, as preferências frente às diferenças culturais no Paraná. O empresário quando for fazer o plano estratégico deve considerar as diferenças regionais para ter mais eficiência no seu resultado. O prêmio homenageia que tem lembrança e afinidade nessas regiões, comprova que é importante considerar as características de cada uma delas para atender aos anseios do público”, detalha o presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli Neto.

Conforme Petrelli, a tendência mundial de mercado é avançar no seu próprio território, sem restrições.

“Vai prevalecer o empresário que fale de forma mais integrada com a comunidade que atua. Para o dono da empresa, é um momento de ter cautela e aproveitar a oportunidade. Mas se tiver a chance de fazer qualquer investimento, que faça em publicidade, em exposição de marca, é assim que vai ganhar mercado. Quem tiver marca mais visível será mais consumido”, observa.

Na edição de 2015, o Ibope entrevistou 1.225 pessoas em cinco cidades do Paraná: Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba.