Cotidiano

Grupo lobista de armas declara apoio a Donald Trump

201605201806049679_AFP.jpg

KENTUCKY, EUA ? O maior grupo lobista de armas de fogo nos Estados Unidos, a poderosa National Rifle Association (NRA), pediu nesta sexta-feira que seus adeptos votem no virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, favorecendo-o com apoio do eleitorado mais conservador.

? Devemos nos unir e devemos nos unir agora ? declarou Chris Cox, diretor do ramo político da organização, durante sua convenção anual que acontece em Louisville, no estado de Kentucky, Sudeste do país. ? Em nome dos milhares de patriotas presentes nesta sala, dos cinco milhões de membros da NRA e das dezenas de milhares que nos apoiam, anuncio oficialmente a adesão da NRA a Donald Trump para a Presidência.

O objetivo dos dirigentes da NRA é explícito: impedir que a virtual candidata democrata Hillary Clinton suceda Barack Obama, presidente radicalmente contra ao lobby das armas.

? Se ela conseguir nomear nem que seja somente um juiz da Suprema Corte, podem dizer adeus às suas armas ? advertiu o líder histórico da NRA, Wayne LaPierre.

Trump multiplicou suas promessas aos militantes da NRA.

? A segunda emenda nunca esteve tão ameaçada ? declarou. ? Hillary é a candidata mais anti-armas, a mais hostil à segunda emenda da história. Ela quer abolir a segunda emenda.