Cotidiano

Grupo é levado de volta a Nova Laranjeiras

Cascavel – Mais um grupo de indígenas foi levado ontem até a Aldeia Rio das Cobras em Nova Laranjeiras. E o problema, mesmo com a mudança de gestão, a princípio, não tem data para terminar.

De acordo com o diretor da Secretaria de Assistência Social, Emílio Martini, em um primeiro momento não há o que ser feito com relação à situação. “Eles são levados hoje e na semana que vem voltam. É um problema que se arrasta há anos e que infelizmente está diretamente ligado aos costumes dos indígenas”.

Conforme o diretor, nas próximas semanas será feita uma reunião envolvendo todas as partes ligadas ao assunto, como a Comissão de Indígenas da Câmara, representantes da aldeia e do Poder Público. “Essas pessoas vêm a Cascavel para vender seus produtos e pensamos que a ideia da Casa de Passagem, tal qual foi idealizada para ser feita no Cascavel Velho, não resolveria o problema. A solução seria aliar um espaço em que eles pudessem ficar durante um período e também vender seus produtos”.

Segundo Emilio, por enquanto o Município vai continuar o que já vinha fazendo, que é levar os que desejam voltar para a aldeia.