Cotidiano

Grupo dos Oito reafirma apoio à construção do Shopping Catuaí

Há anos, a BRMalls enfrenta ações judiciais que questionam aspectos ambientais da obra

Cascavel – Membros do G8, grupo que reúne as principais entidades do setor produtivo de Cascavel, estiveram reunidos na quinta-feira (6), na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), com diretores da BRMalls, maior empresa integrada de shoppings centers do Brasil.

O encontro serviu para que o Grupo dos Oito reafirmasse o seu apoio ao empreendimento, que será um dos maiores do gênero do interior do Paraná.

“Essa é uma obra importante para a nossa comunidade e queremos aqui reafirmar que somos parceiros do Catuaí”, disse o presidente da Acic, Alci Rotta Júnior.

Há anos, a BRMalls enfrenta ações judiciais que questionam aspectos ambientais do empreendimento. O G8 afirmou que, mesmo que apoie todo investimento que gere empregos e oportunidades, entende que a questão ambiental merece e deve ser rigorosamente observada. O diretor comercial do grupo, André Ryfer, informou que devido ao tamanho da obra é normal no Brasil que ocorram questionamentos.

“E em todas as etapas, procuramos nos adequar e atender a tudo o que foi solicitado. E com Cascavel não tem sido diferente”, garantiu.

Mesmo diante da longa espera, André afirmou que todos os estudos que a BRMalls tem em mãos indicam que a opção por Cascavel é das mais acertadas.

“Todos os indicadores e informações que temos, que abordam sobre renda, renda potencial e renda disponível colocam Cascavel entre as melhores praças do País para receber um investimento tão diferenciado e de oferta tão qualificada. Se tivéssemos novamente que escolher, esse município seria prioridade, porque os números só melhoram”.

Sem parar

André informou que o grupo tem convicção de que o TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com a Justiça Federal é muito bom. Entretanto, houve nova suspensão por decisão do TRF4, de Porto Alegre.

“Teremos que seguir nos defendendo, porém as obras somente serão retomadas quando tivermos absoluta certeza de que não ocorrerá nenhum novo impedimento. Mobilizar uma estrutura tão grande envolve muito dinheiro”, afirmou André, que participou da reunião do G8 acompanhado do também diretor comercial da BRMalls José Roberto Levy Cardoso e do coordenador comercial do Shopping Catuaí, Diego Nicolau.