Cotidiano

Grupo discute modelos de ISS Tecnológico

O encontro foi realizado na sede do Grupo BGO, em Cascavel

Cascavel – Com o objetivo de discutir o futuro ambiente do ecossistema de tecnologia e inovação em Cascavel e região Oeste do Paraná, estiveram reunidos em audiência o presidente da Fundetec (Fundação para Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), João Cunha Jr, o assessor jurídico José Ricardo Messias, o advogado Marcos Boschirolli e o advogado William Julio de Oliveira.

O encontro foi realizado na sede do Grupo BGO, em Cascavel.

Atendendo ao convite do grupo, os representantes do poder público trocaram ideias para atrair investimentos para o Município, através de inventivos fiscais e outras alternativas. Entre vários assuntos debatidos, apresentou-se a experiência da cidade de Londrina com o ISS Tecnológico, que poderá ser incluído no atual momento de discussão da lei de incentivo e inovação que esta sendo elaborada.

Criado por lei municipal em Londrina, o ISS Tecnológico institui benefícios fiscais para as empresas prestadoras de serviços que realizarem investimentos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico no Município de Londrina. “Uma iniciativa que deu certo e que seria importante para Cascavel, por isto, iniciamos diálogo para agendar junto ao Núcleo de Tecnologia da Acic [Associação Comercial e Industrial de Cascavel], uma palestra com representantes, do Codel – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Londrina -, da área de Tecnologia da Informação para falar sobre todo o ecossistema que envolve esse setor, oportunidades de negócios, investimentos e de crescimento”, disse William Julio.