Cotidiano

Grupo de ciclistas faz protesto em frente a prédio de senador

BRASÍLIA – Um grupo de cerca de 30 ciclistas fez um protesto na frente do prédio, embaixo da janela do apartamento do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), acusado de “golpista” pelos manifestantes. Cristovam tem entre seu eleitorado um público de esquerda em Brasília e votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A servidora Marina Farias, de 32 anos, mora no mesmo prédio do senador, na Asa Norte, e integrava o protesto. Ela disse que boa parte dos manifestantes é de ?eleitores arrependidos? do senador.

? Já o encontrei no prédio e disse que esperava que ele não votasse pelo impeachment. Ele disse que quem votou no Temer fomos nós. Ele não representou seus eleitores, quem colocou ele no Senado. É uma mancha sem retorno na carreira dele ? disse a servidora.

Os manifestantes disseram que vão protestar ?até (o presidente Michel) Temer cair?. Os manifestantes chamavam Cristovam de ?golpista? e diziam que ele receberia Temer e o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em seu apartamento.

A ideia do protesto foi fazer uma pedalada pela democracia. A passagem pelo prédio de Cristovam durou menos de uma hora. Parte dos manifestantes carregava bandeira de Dilma usada na campanha em 2014.