Cotidiano

Grupo de amigos organiza Campeonato WhatsApp

Evento está em sua terceira edição e utiliza aplicativo para a troca de mensagens. A expectativa neste ano é de contar com 74 times.

Começa no dia 5 de fevereiro a e tem previsão de término no dia 28 de outubro a 3ª edição do Campeonato Whats App de futsal. A expectativa é de que neste ano 74 times participem da competição, que ganhou este nome pela utilização do aplicativo para a troca de mensagens. “Tudo começou quando montamos um grupo no aplicativo e com o apoio de amigos, conseguimos levar o projeto adiante. Nos reunimos e marcamos os jogos. Os integrantes começaram a surgir, tanto de Toledo como das cidades da região e hoje estamos com 74 times para a realização desta nova edição do campeonato”, explicou Adão Barbosa Pereira, coordenador do evento.

“Tudo acontece via whats app. Marcamos as datas e locais dos jogos de acordo com a disponibilidade de local. Às vezes jogamos no Jardim Panorama, outras no Jardim Coopagro”, explicou Adão. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Aparecido Jerônimo, iniciativas como estas, que levam a comunidade aos espaços públicos, são sempre bem vindas. “A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer está à disposição quanto à logística para a organização do evento, dispondo de profissionais para o atendimento durante a realização dos jogos. São eventos como estes, que trazem a comunidade para os espaços públicos, que criam uma interação junto ao esporte, ao lazer e até mesmo com a administração porque incentiva a criação de novas políticas públicas para o esporte”, explicou o secretário.

Interessados em participar devem encaminhar mensagens via WhatsApp ao número (45) 9-9910-8954.