Cotidiano

Grupo de amigas faz arrecadação de materiais escolares

Meta é arrecadar materiais escolares para atender cerca de 150 crianças.

Cascavel – Depois de conhecer a realidade das famílias de trabalhadores da Cootacar (Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Material Reciclável) de Cascavel, ao entregar cestas básicas no Natal passado, um grupo de amigas decidiu continuar ajudando. Agora, a meta é arrecadar materiais escolares para atender cerca de 150 crianças.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Elisa Barth, até agora foram recebidas algumas mochilas.

“Para conseguir cumprir nossa meta precisamos da ajuda da população. As doações podem ser feitas até o fim de janeiro para que as crianças iniciem as aulas com os materiais”, diz.

O pedido é apenas para materiais básicos como lápis, canetas, lápis de cor, cadernos e mochilas.

“Queremos motivar essas crianças a estudar. Muitas nunca tiveram condições de ir para a escola com uma mochila. Outras têm lápis de cor pela metade. Não precisa ser algo novo, pode ser algo que a pessoa trocou do filho e que está em boas condições”, ressalta Elisa.

O material escolar é para crianças de cinco a 13 anos. Os postos de arrecadação são na Via Del Gelato Sorveteria e Café, na Rua Erechim, 1.568, de terça a domingo, das 13h30 às 23h; Loja Barreds, no Shopping JL; Harpa Educacional, Rua General Osório, 3.038, das 8h às 21h e também na Rua Pernambuco, 476, uma rua atrás da Havan, com Josi Paris.

(Com informações de Tissiane Merlak)