Cotidiano

Grupo de Administração vai à BM&F Bovespa e ao Porto de Santos

Além das visitas técnicas, que já são tradição, alunos conhecem outros pontos culturais e turísticos do Estado de São Paulo

Cascavel – Símbolo do mercado brasileiro de ações, a BM&F Bovespa já está no calendário de visitas técnicas do curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. No último mês, um grupo de acadêmicos embarcou para São Paulo, tendo como foco principal conhecer a Bolsa de Valores.

A turma foi acompanhada pelo professor Alexandre Adilio da Silva. Segundo o docente, in loco, foi possível mostrar aos acadêmicos o que é a Bolsa de Valores, como era e como evoluiu nos últimos anos, e também reconhecer as estruturas da Bolsa e funcionalidades que são mencionadas nas aulas, sendo comprovadas pelos profissionais de mercado que lá trabalham.

“Acredito que a visita possa despertar uma visão mais familiar da Bolsa de Valores e não algo que está distante deles, que é possível participar e investir, basta estudar, se comprometer e se envolver de maneira saudável com o mercado financeiro e de capitais”, frisa.

A viagem também proporcionou conhecer uma Corretora de Valores Mobiliários – local importante para aprimorar conhecimentos no contexto do mercado de capitais, o Porto de Santos, com a oportunidade de um passeio de escuna por toda a extensão do Porto, e a Bolsa do Café em Santos, com direito a degustação e uma aula sobre os tipos de café e seus preparos.

A estudante Patrícia Machado, do 4º ano, ressalta que uma viagem de estudos é sempre produtiva. Para ela, a experiência de conhecer a Corretora B3, seu contexto histórico, e o Porto de Santos foi uma grande oportunidade para relacionar conteúdos aprendidos em sala com o que realmente acontece no mercado, sabendo das possibilidades de atuação do administrador nesse ramo de negócio: “Visitas técnicas proporcionam o conhecimento real e atual do mercado. A experiência oferecida pela Unipar foi ótima, pois tive acesso ao conhecimento teórico e prático, contribuindo para minha formação acadêmica”.