Cotidiano

Grupo da Zona Oeste canta pela permanência no programa ?SuperStar?

Há seis meses, o palco deles era a casa da Dona Anna, mãe do músico Maurício Miranda, que reunia uns amigos para tocar em saraus regados a feijoada, na Tijuca. Hoje, o palco dos seis músicos do Samba de Donanna será o ?SuperStar?, programa da TV Globo que mostrou o grupo da Zona Oeste para o Brasil.

? O programa já mudou a nossa vida. Aumentou a procura por shows, inclusive com sondagens de São Paulo e do Sul. Só não fazemos mais apresentações porque estamos à disposição e focados no programa ? conta Miranda, que faz violão e voz.

Além dele, a formação tem Victor Dutra, no teclado; Cleyton Anderson, na bateria; Piolho, na percussão; Igor Dantas, no cavaquinho; e Elaine Souza, no vocal.

A única mulher da turma entrou por acaso. No começo, Miranda dividia os vocais com outro cantor, que não seguiu na banda. Elaine, sua mulher, costuma acompanhá-lo em algumas apresentações solo, e nessa época cuidava de uma loja de roupas mantida pela família. A combinação da falta de um cantor com a crise econômica (a loja fechou) provocou a formação atual.

? Foi a Elaine quem deu liga para a banda ? comemora Miranda.

? Eu fiz um teste, comecei a tocar num show no Jockey Club e enviamos esse material para o ?SuperStar?. Tudo aconteceu muito rápido ? completa Elaine.

O Samba de Donanna se classificou na primeira fase do programa com aprovação de 86% dos telespectadores. Interpretou a música ?Sinais de fogo?, de Ana Carolina, com uma pegada de samba, fazendo todos os jurados virarem suas cadeiras. Hoje, o grupo vai apresentar uma música de Vanessa da Mata, também com novos arranjos, adequados ao samba.

? Temos músicas autorais, que estamos guardando para mostrar em outros momentos ? diz Miranda, morador de Vargem Pequena e figura fácil no palco do Kaçuá, no Recreio, nas noites de sábado.

O Rio de Janeiro também é representado no ?SuperStar? pelas bandas Playmobille e Melim, de Niterói. O grupo vencedor do programa ganhará R$ 500 mil e gravará um álbum pela Som Livre.