Cotidiano

Grupo com mulheres e crianças invade área

Cascavel – Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, das quais muitas eram mulheres e crianças, invadiu a Fazenda Rio Saltinho, entre a Comunidade de Gramadinho e Rio do Salto, no interior de Cascavel, no início da madrugada de sábado.

O grupo, que não se autodenomina do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) nem que pertence a outro movimento campesino, chegou com caminhão, móveis e preparado para montar acampamento na área que achava ser improdutiva e possuir irregularidades documentais.

Segundo os proprietários da fazenda, no local se cultivam grãos e gado. O espaço está totalmente legalizado e em atividade. Os donos relataram que o bando chegou atirando e soltando fogos de artifício. Ao verem o que estava acontecendo, acionaram a Polícia Militar.

Quando a PM chegou encontrou muitas mulheres e crianças e alguns homens que portavam facões. Acredita-se que os que estavam armados fugiram pela mata, pois não foram localizados. Apesar de toda a confusão, o grupo não resistiu e deixou o local, desobstruindo inclusive a estrada que dá acesso à fazenda.

Segundo a PM, com um desfecho pacífico, não foi necessária outra intervenção. Ninguém foi preso e o grupo foi escoltado até sair da fazenda evitando que retornassem ao local.