Cotidiano

Grupo cobra rapidez em regulação para carros autônomos nos EUA

WASHINGTON – Um grupo que busca a redução da dependência dos Estados Unidos sobre petróleo estrangeiro pediu nesta quinta-feira para parlamentares do país removerem obstáculos regulatórios para acelerar a adoção de carros autônomos no país.

O influente grupo Securing America's Future Energy (Safe) divulgou relatório que busca comercialização ampla de carros autônomos “uma vez que eles são tão seguros quanto os carros de hoje”. O grupo tem como líderes de seu conselho o presidente da empresa de transporte de encomendas FedEx, Frederick Smith, e o ex-comandante dos fuzileiros navais dos EUA James Conway.

O Safe tem incentivado parlamentares dos EUA desde 2006 para tomarem medidas que melhorem os padrões de eficiência de consumo de combustível nos EUA, ampliem a produção de energia do país e encoragem veículos que usem combustíveis alternativos. O objetivo é reduzir o consumo de petróleo pela metade até 2040.

O grupo também pede por projetos-piloto para teste de caminhões autônomos de entrega de produtos.

O relatório do grupo foi divulgado durante evento que incluiu o presidente do programa de veículos autônomos do Google, John Krafcik.