Policial

Grupo atuava com furtos, roubos e tráfico de drogas

Guaraniaçu – Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Guaraniaçu culminou na identificação de um grupo criminoso que atuava em diversas frentes na pequena cidade de estimados 12.773 habitantes. O bando estava envolvido em furtos e roubos e tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil, que prendeu quatro pessoas que faziam parte da quadrilha na manhã de ontem. “Iniciamos as investigações com notícias relacionadas a crimes patrimoniais, roubos, receptações e outros delitos. Percebemos a conexão desses crimes também com tráfico de drogas e, a partir daí, conseguimos identificar esse grupo criminoso que, pelo modo de atuação, já estava praticando delitos na cidade havia algum tempo”, relata o delegado-chefe de Guaraniaçu, Bruno Falsi Amaral.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Ao todo, quatro pessoas foram presas em decorrência de porte de arma de fogo e também tráfico de drogas. Armas, pequenas porções de drogas e diversos objetos que haviam sido furtados foram apreendidos pela polícia. “Temos boletins de ocorrência de diversas vítimas de furtos e roubos e também temos conhecimento de que esse grupo aliciava adolescentes para participar da pequena traficância, fornecendo drogas em pequena quantidade”, acrescenta o delegado.

Cerca de 30 policiais participaram da ação no cumprimento dos mandados e a Polícia Civil investiga outros crimes que eles possam estar envolvidos. “A área rural de Guaraniaçu é muito grande e por conta dessa distância entre uma propriedade e outra facilita a prática de roubos e furtos. Estamos trabalhando para que diminua essa criminalidade concentrada aqui, na cidade”, afirma.