Policial

Grupo antibombas é mobilizado para detonar artefato

Um funcionário da instituição localizou o objeto e chamou a Polícia Militar, que manteve o local interditado por várias horas

Foz do Iguaçu – Uma ameaça de bomba em Foz do Iguaçu, na manhã de ontem, mobilizou uma equipe do Esquadrão Antibombas. O artefato caseiro foi deixado na entrada da Uniamérica, na Avenida das Cataratas, e um robô foi usado para detoná-lo.

Um funcionário da instituição localizou o objeto e chamou a Polícia Militar, que manteve o local interditado por várias horas. A caixa estava com um celular amarrado com uma fita isolante e tinha alguns fios expostos. Algumas empresas perto do local também tiveram que fechar as portas devido ao risco. Uma equipe especializada de detonação veio de Curitiba e fizeram a detonação usando um controle remoto.

O material era explosivo, mas não tinha detonador. As sobras do artefato foram levadas à capital e passarão por perícia. Câmeras de segurança de empresas próximas devem auxiliar na identificação da pessoa que abandonou o material no local.