Cotidiano

Grupo ainda não definiu reinicio das obras após decisão judicial

A retomada dos serviços foi autorizada na terça-feira, depois que o TRF definiu que a ONG AGDS não tem legitimidade para atuar no processo

Cascavel – Depois de cinco anos de luta para a construção do Shopping Catuaí e algumas “brigas na justiça”, a BR Malls deve definir nos próximos dias o cronograma para a retomada das obras em Cascavel. Ao falar sobre o tema, a assessoria do shopping foi bastante sucinta em dizer que “acredita na Justiça e que deve analisar os próximos passos da obra”. Isso inclui as alterações no cronograma do projeto, definindo quando a construção será retomada e quando será a inauguração.

A retomada dos serviços foi autorizada na terça-feira, depois que o TRF (Tribunal Regional Federal) definiu que a ONG AGDS (Associação Global de Desenvolvimento Sustentável) não tem legitimidade para atuar no processo. A ONG, segundo a desembargadora Mara Tesser, atua timidamente no Brasil, com foco mais educacional e não poderia interferir nas obras do shopping.

O empreendimento está parado desde julho de 2015, quando a AGDS, que figurava como assistente do Ministério Público Federal questionou o Termo de Ajustamento de Conduta homologado pela 2ª Vara Federal de Cascavel.

A obra está com toda sua parte de fundação concluída. O investimento do grupo em Cascavel é em torno de R$ 300 milhões em mais de 30 mil metros quadrados em área de lojas, dois restaurantes, 1,6 mil vagas de estacionamento, entre outros atrativos.