Cotidiano

Greve já atinge as estruturas da Unioeste

Professores optaram por novamente paralisar atividades depois de o governo estadual informar que não tem recursos para reajuste de 8,5% nos salários

Rondon – Nova greve paralisa e altera o cotidiano dos campus da Unioste na região e no Sudoeste. Ontem, cursos e atividades foram suspensos em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon. Na carona do movimento, alguns alunos da rede estadual fizeram protesto, na instituição, contra mudanças no ensino médio.

Professores optaram por novamente paralisar atividades depois de o governo estadual informar que não tem recursos para reajuste de 8,5% nos salários a partir de janeiro de 2017. Outras instituições superiores do Paraná deverão, nos próximos dias, aderir ao movimento. Diretores do sindicato que representa a categoria diz que a paralisação é uma ferramenta de abertura de diálogo com o governo estadual.

A nova greve ocorre menos de dois anos depois da anterior, que provocou atraso considerável no vencimento de etapas importantes de formação de dezenas de milhares de acadêmicos no Estado.