Cotidiano

Grenal 416 abre hoje a 5ª rodada

Porto Alegre – Clássico que aguça as emoções dos torcedores de Grêmio e Internacional, o Grenal chega à sua edição de número 416 neste sábado, em partida isolada do dia e que abre a 5ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para as 16h na Arena.

O embate que costuma ser o divisor de águas para os gigantes do Rio Grande do Sul é esperado com grande expectativa por conta do momento atual vivido pelos arquirrivais gaúchos.

Enquanto o Imortal faz boa campanha na Libertadores, está classificado na Copa o Brasil e tem duas vitórias, um empate e uma derrota no Brasileirão, o Colorado vive fase mais modesta.

O Inter foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória na quarta fase e nem participou de competições internacionais na temporada. No Campeonato Brasileiro, a equipe tem uma vitória, um empate e duas derrotas. O único triunfo foi na primeira rodada, na vitória por 2 a 0 diante do Bahia no Beira-Rio.

Este será o quarto Grenal no ano. Os anteriores foram pelo Campeonato Gaúcho: vitória do Grêmio (2 a 1) no Beira-Rio na primeira fase e uma vitória para cada lado como mandante nas quartas de final (3 a 0 na Arena e 2 a 0 no Beira-Rio). Neste sábado, Ramiro, suspenso, e Jael, lesionado, desfalcam o Imortal. Já o Colorado não conta com Edenílson, lesionado, e William Pottker, suspenso.