Esportes

Gremistas fazem campanha contra caixões vermelhos na Arena

35841078_Porto Alegre 02-05-2010 Grêmio x Internacional - Torcida do Grêmio antes da partida realiza.jpgEm respeito às vítimas do acidente com o voo da Chapecoense, torcedores do Grêmio estão realizando uma campanha nas redes sociais para que não levem caixões vermelhos, ou de outras cores, em provocação ao possível rebaixamento do rival Internacional, para a Arena do Grêmio durante a partida final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG.

De acordo com os gremistas que estão se manifestando, principalmente via Twitter, este “não é o momento” para “esse tipo de brincadeira”, conforme postou um internauta. Há a possibilidade de a própria segurança do estádio barrar a entrada dos objetos.

“Quarta-feira não levar caixões. Respeitar um minuto de silêncio e jogar com raça, porque era isso que os jogadores da CHAPE estavam fazendo”, twittou um gremista.

Torcedores que se posicionaram contra o veto acabaram criticados: “Aos que querem levar caixões vermelhos pra final na Arena: se não aprenderam nada nesta semana, nunca mais aprenderão…”, rebateu um internauta.