Esportes

Grêmio recebe Tucumán de olho em vaga na semi

Porto Alegre – Duas semanas depois de se enfrentaram pela rodada de ida das quartas de final da Libertadores, Grêmio e Atlético Tucumán se reencontram nesta terça-feira em Porto Alegre, às 21h45, para saber quem enfrentará River Plate ou Independiente em uma das semifinais da competição. O time brasileiro já entra em campo desfrutando da boa dianteira aberta no Monumental José Fierro, na Argentina, com o triunfo por 2 a 0.

Porém, a vantagem não deixou muito relaxado o técnico Renato Portaluppi no que se refere a escalação do time. Tanto que fez mistério durante os treinos e mandou a campo uma escalação alternativa contra o Fluminense no último sábado, pelo Brasileirão. Apenas Maicon e Everton dos considerados titulares participaram do embate jogado no Engenhão.

O atacante Marinho e os centroavantes André e Jael, todos antes lesionados, estão recuperados, mas a chance de um dos “camisas 9” começar jogando está mais provável diante do Bahia, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, do que no confronto desta noite. O zagueiro Kannemann e o volante Maicon estão fora pelo terceiro cartão amarelo.

BOX

Os argentinos

Já do lado argentino o descanso dos jogadores acabou vindo de maneira um tanto quanto forçada. Isso porque, devido a fortes chuvas que caíram no país no último final de semana, dois jogos da Superliga Argentina tiveram de ser adiados, um deles San Lorenzo x Atlético Tucumán. Por parte do Decano, o técnico Roberto Zielinski já sabe que não contará com o atacante Gervásio Núñez, expulso no duelo de ida após o pisão em cima de Alisson que foi revisado com a ajuda do Árbitro de Vídeo. Além dele, Ricardo Noir, que se lesionou no começo do jogo justamente para a entrada de Gervásio, segue fora de combate por uma distensão muscular.