Esportes

Grêmio recebe São Paulo com a calculadora na mão

Porto Alegre – De volta à zona de classificação às quartas de final do Campeonato Gaúcho após a vitória sobre o Juventude no fim de semana, o Grêmio volta a campo hoje pelo Estadual já pensando na próxima fase da competição. O Tricolor recebe o São Paulo às 21h45, na Arena, fazendo as contas para evitar um confronto antecipado com o Colorado logo no primeiro no mata-mata.

O duelo desta noite é pela 11ª e última rodada da fase classificatória, mas todas as equipes ainda voltarão a campo no domingo para realizar as partidas atrasadas da 6ª rodada, que deveria ter sido realizada no feriado de Carnaval.

Na oitava posição, limite para seguir de fase, o Grêmio vai com força máxima para o duelo de hoje. O único mistério é a presença de Luan, que se recupera de lesão.

A opção pelo foco total no jogo de hoje é que dependendo dos demais resultados da rodada o Imortal já poderá chegar para a rodada do fim de semana classificado às quartas de final. Isso é levado em conta porque o desafio de domingo é o clássico com o Internacional. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Juventude, Novo Hamburgo e Cruzeiro.