Esportes

Grêmio quer iniciar nova era com fim do jejum de títulos

O Grêmio ganhou R$ 6 milhões de premiação e engatilha uma nova era depois de anos sem conquistas

Porto Alegre – Autodenominado “Rei de Copas”, expressão que utilizou na camisa comemorativa utilizada logo após a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, na quarta-feira.

O valor servirá para os primeiros passos para o processo de estruturação do clube. Isso é que espera a direção de futebol: “nunca desistimos do objetivo de conquistar os títulos. Conseguimos isso com muito trabalho e empenho de todos. Agora começa uma nova fase, um novo momento”, disse o vice de futebol, Adalberto Preis.

Para a sequência de glórias, Renato Gaúcho é nome fundamental. Nos próximos dias a negociação que até então foi apenas em relação a intenções tomará um novo patamar. Valores de salários e prêmios começarão a ser debatidos.

“Já começamos a conversar e há um desejo comum. Não falamos ainda em dinheiro, mas nos próximos dias o Grêmio montará uma proposta e apresentará ao Renato”, explicou Preis.

A conquista de um título tira das costas dos jogadores o peso de um jejum de 15 anos sem grandes conquistas. A torcida, agora mais tranquila pela volta ao seleto grupo dos campeões, tende a cobrar com menos força e a ideia gremista é que a sequência de atitudes positivas possa resultar em uma nova série de conquistas.

A aposta será em competições no estilo mata-mata, a julgar pela adoção ferrenha do rótulo “Rei de Copas”. Uma camisa comemorativa com o dizer já foi criada e deve começar a ser comercializada imediatamente nas lojas da equipe.